Epitáfio

Sinto-me bem
Bem como jamais senti
A dor de outrora se foi
Só há o vazio em mim

Não consigo sentir mais nada
Não há mais sentimento
Meu corpo jaz leve
Como se voasse em pleno céu

Céu este que vejo agora
Com suas grandes caravelas cinzentas

Procuro o Sol
Mas ele se esconde
Não sinto seu calor
Não vejo seu brilho
Entro em desespero
Não posso!

Já não consigo sentir minhas mãos
Não posso mais me mexer
Por onde andas?

Meus olhos me traem
Não vejo mais nada
A escuridão não pode ser o fim
Ainda que seja um novo começo

Minha respirração se torna difícil
Meu Deus!
Não posso acabar assim
Sem cumprir minhas promessas
Sem agradecer quem me ajudou

Nunca fiz nada de importante
Nem algo que me agradasse
Sempre agi como deveria
Mas deveria ter agido de maneira diferente
Cuidado mais de mim
Me preocupado com minha saúde

Agora, no fim
Me arrependo do amor que outrora senti
Amava as pessoas ao meu redor
Mas,
Elas poderiam viver sem mim?

Acabo do mesmo modo que levei a vida:
Com um vazio no peito
E a solidão a abraçar-me

Apesar de tudo morrerei feliz
Ninguém sofrerá por amar-me
Não farei falta neste mundo
Ele sim, fará falta em mim
Deixo agora esta vida
Que de nada serviu
Entrego-me inteiro à morte
Já que ela foi a única
Que se dirigiu a mim
E sorriu...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Egoísmo e o Auto Isolamento

O Menestrel