Exceção

    Quando alguém consegue fazer com que todas as nossas regras caiam por terra, quando nossos atos vão contra tudo o que sempre dissemos e ainda sim tentamos achar algo que justifique tal mudança , ela se torna a Exceção.
    Como alguém consegue com tanta facilidade quebrar as regras, as leis impostas por nós contra nós mesmos. Quem deu esse poder a ela, quem a fez ter tanta força assim? Força essa que tem o poder de iniciar uma luta interna entre a razão e a emoção, entre o que a cabeça acha e o que o coração sente.
    Ela lhe faz rever conceitos, pensamentos, atitudes, atos e ações. Ela lhe faz duvidar de si mesmo, pensar em mudar coisas que pra você sempre foram uma certeza, atitudes que sempre lhe pareceram a certa, começam a te deixar a sensação de duvida.
    Você começa ver como é pensar não mais só por você, mas por vocês, suas atitudes deixam de ser centradas no bem próprio, e você começa a pensar como tal atitude soara no bem conjunto.
    E ainda que se negue veementemente que tais mudanças estão acontecendo, todos a sua volta já as perceberam, já vêem o quanto está diferente, o quanto suas atitudes mudaram, o quanto suas idéias e ideais estão se transformando.
    Tudo o que se relaciona a ela lhe desperta atenção, ainda que a um segundo atrás não tivessem a mínima importância. Seus pensamentos, ainda que muitas vezes sem a sua própria percepção a procuram ou procuram algo que dela o faça lembrar, e como cada lembrança se torna viva, e como cada momento se torna precioso, único e inesquecível.
    E agora, o que fazer? Será que se deve lutar? Será que lutar é uma opção?E nessa luta, é preferível ganhar ou perder?
    Perguntas e mais perguntas, como eu queria ter as respostas, como eu queria saber o que fazer, o que fazer pra responder para meu lado racional tudo o que meus sentimentos têm a dizer.

 Gustavo Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Egoísmo e o Auto Isolamento

O Menestrel