Pensando Sobre: Ser Humano...

Eu vejo como somos fúteis. Observo que as pessoas sempre se destróem, sempre se flagelam; sentem-se mais felizes em perceber que existe alguém mais infeliz que elas e, fazem de tudo para que sempre haja esse "alguém" infeliz.
Nós somos imprevisíveis, engenhosos e dedicados mas, somente usamos isso para o mal. Somos seres repugnantes, vis, dedicamo-nos ao máximo para a infelicidade alheia, para sentirmos que somos mais felizes que o(a) desgraçado que encontramos (ou criamos). Temos o péssimo hábito de usar as tristezas de outrem para satisfazermo-nos.
A infelicidade, inicialmente e em seu propósito principal, teria outro objetivo, sua função original seria nos ensinar como conseguir e aprender o que vem a ser a sua antagonista, entretanto nós a utilizamos como conforto. Quem é que nunca pensou "eu não deveria reclamar a respeito de tal coisa, porque com certeza existe alguém em situação pior"?. Isso é uma prova clara e comum do modo que tentamos nos reconfortar, ao invés de procurar uma solução, contentamo-nos com nossa situação atual pelo fato de ter a certeza de que existe alguém em situação "menos privilegiada" digamos assim...
Isso me entristece...
Será que só eu penso na vida?
Será que a vida só tem importância se você não der a mínima? Viver se "divertindo", sem pensar no amanhã?
Durante anos tentei entender as pessoas, mas elas se mostram piores a cada dia que passa, aumentando ainda mais meu desprezo.
O mínimo que eu esperava era um mundo em que as pessoas entendessem o que 'é' a felicidade.
Você se acha feliz por não dar a mínima?
Pessoas assim me fazem sentir pena, pois tenho plena convicção que estão realmente na pior. Disfarçar é uma arte que o ser humano não soube desenvolver...
Não me acho superior, como muitos pensam... Muito menos inferior, sou só eu.
Não sou o que queria ser, não poderei voltar a ser o que um dia fui.
Sou o que me tornei e me acostumei com o fato.
Entretanto, cansei de ver como o mundo vive, cansei de fazer parte dele.
Isso não significa que tenha perdido minhas esperanças. Só estou cansado.
Tenho a impressão que nada vai melhorar, que tende a agravar a situação...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Egoísmo e o Auto Isolamento

O Menestrel