Uma Reflexão - A Vida e a Dor

Por que será que nós temos sempre que acreditar nos modos que o mundo nos impõe como necessários de se viver?
Precisamos abrir os olhos, olhar para os nossos planos, que são muitos.
Pensem nas pessoas que ficaram conhecidas por sua sabedoria e afinco.
Eu me recuso a aceitar que elas seguiam à risca tudo o que o mundo dizia.
O mundo diz que devemos sofrer para amar, o mundo diz que para sermos felizes temos que sofrer, o mundo diz que para realizar nossos sonhos temos que sofrer, o mundo diz que temos que sofrer para conseguir tudo...
Como podemos insistir em tamanha mentira? Como podemos aceitar o fato de que é de pessoas depressivas, arrasadas e sem vontade de viver que o mundo precisa?
Sim, todas as conquistas precisam de uma batalha parar valerem a pena, mas nunca concordei com o fato de nos esforçarmos tanto para sentir a dor, para sofrer.
Não precisamos sofrer para ser felizes, não precisamos sentir o amargo da dor para poder desfrutar da doce felicidade...
Todos nós temos momentos difíceis em nossas vidas. Todos ficamos cansados.
Mas eu costumo dizer que os verdadeiros heróis são aqueles que mesmo sentindo o peso da caminhada, mesmo cansados e sem apoio, seguiram em frente, ignoraram a dor, escolheram ser felizes sem dar atenção ao sofrimento.
É o medo da dor que sempre nos impede de agir, isso já é uma tradição para nós. Desde pequenos somos ensinados que se fizermos algo errado vamos ser punidos.
E esse pensamento vem crescendo conosco, vamos dando dimensões absurdas à ele. Achamos que tudo o que fizermos vai nos machucar, deixamos de fazer por medo de sentir dor...
E quando chegamos a fazer o planejado, nos punimos buscando a dor. A mente do ser humano é muito traiçoeira, desde os primórdios da civilização alguns poucos oportunistas se aproveitam disso.
É claro que esses oportunistas também sofrem como nós, mas usam a sua pseudo-superioridade intelectual para se sentirem melhor.
Se você quer ser feliz, seja. Não se prenda aos laços de dor que foram colocados aí só para impedir sua plenitude.
A vida sempre vai ser difícil, isso é um fato, ela nunca é agradável e feita só de alegrias, mas não precisamos fazer com que ela seja dolorosa. Não podemos nos concentrar tanto na dor!
Olhe ao redor, veja os passos que você já deu até chegar onde está agora. Sempre que você achar que a dor e o cansaço são muito maiores e mais fortes que você, olhe ao redor. Já viveu até aqui, ganhou coisas, perdeu coisas... A vida segue em frente!
Não use o passado no futuro. Ele deve ser consultado no máximo para se rever as boas lembranças e os bons momentos...
Olhe adiante! Como você quer estar daqui há uns dez anos? Se concentrar tanto nas dores de agora vai te ajudar?
Não desista de algo só por estar sentindo o cansaço, se você lutou por isso, tem um grande motivo. A desistência vai te fazer feliz?
Não viva atrás da cortina. Saia, mostre a sua cara ao mundo! Os oprimidos só assim são por permitirem isso.
O que me motiva a escrever isso hoje é algo pelo qual venho passando e que vem me machucando muito. Antes de quem quer que seja que esteja lendo isso, saiba que esse texto é destinado a mim e uma outra pessoa.
A vida não perdoa, não podemos desistir de grandes oportunidades que ela nos dá, isso pode nunca mais acontecer. O acaso às vezes nos tráz uma oportunidade de viver um sonho, usa uma maneira estranha, eu sei, mas infelizmente é assim...
Não vamos nos focar tanto na dor, não que ela não seja importante, porque ela é.
Mas não podemos dar tanta importância à ela, temos que abafa-la com as alegrias da vida. Aquelas alegrias que temos todos os dias, coisas bobas mesmo: Rir de coisas sem sentido, fazer palhaçadas, enfim.
Todos passamos por momentos difíceis, mas sempre vamos ter alguém ali, para nos segurar quando estivermos caindo, para nos alavancar em direção de nossos sonhos, para nos incentivar quando estivermos certos e repreender quando estivermos fazendo algo que futuramente possa nos causar arrependimento.
A maioria das pessoas não percebe, mas sempre há alguém disposto a somar com suas vidas, à fazer dela a mais feliz e agradável possível...
Abram os olhos, olhem bem ao seu redor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Egoísmo e o Auto Isolamento

O Menestrel